Atração Piratas do Caribe, na Califórnia, completa 45 anos; conheça curiosidades
A atração 'Piratas do Caribe' completou recentemente 45 anos na Disneylândia, em Anaheim (Califórnia). Aberto em 18 de março de 1967, o brinquedo foi o primeiro a ser construído em um grande ambiente fechado que levava os visitantes por dentro de uma aventura. A trama inclui navios e tripulações em meio a maldições e busca por tesouros envolvidos por muito som de banjo.
45º aniversário da atração 'Pirates of the Caribbean', na Disneylândia, na Califórnia
Quatro parques da Disney possuem uma versão dos 'Piratas' - além da Califórnia, o de Tóquio, o de Paris e o de Orlando têm o entretenimento entre uma de suas mais famosas atrações. Depois do sucesso de Johnny Depp no papel do Capitão Jack Sparrow na versão para o cinema inspirada livremente no percurso do brinquedo, assim como de Davy Jones e Barba Negra, imagens projetadas em água e fumaça dos personagens foram incluídas nas atrações.
Na Disneylândia, o 'Piratas' foi o último a ser supervisionado pessoalmente por Walt Disney. A ideia inicial era de que o brinquedo fosse uma espécie de museu de cera de piratas em uma área temática de Nova Orleans. Curiosamente, o valor de toda a área que envolve a atração na Califórnia custou os mesmos 15 milhões de dólares que os Estados Unidos pagaram para a França, na vida real, pelo território na época da compra da Louisiana, em 1803.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.