Doceria vira atração em Nova York com releitura do tradicional arroz doce
O universo gastronômico de Nova York, nos Estados Unidos, tem os seus clássicos, como o cachorro-quente e o pretzel, mas também tem a sua excentricidade. Localizada na região Downtown, em Manhattan, a Rice to Riches é uma doceria especializada em arroz doce. Nela, o tradicional “rice pudding” ganha ingredientes como chocolate, nozes, coco, baunilha e pode até ter o gosto de outros doces, como tiramisu e rabanada.
Rice to Riches fica em Downtown, Manhattan
Cada sabor ganha um nome criativo, como o Sex Drugs and Rocky Road, que leva chocolate e nozes. Outro diferencial da doceria é a decoração. Várias plaquinhas com frases politicamente incorretas se espallham pela loja e vão parar até no banheiro.
Em uma delas, pode-se ler: "Quão longo um minuto é depende de qual lado da porta do banheiro você está". Em outra, fica claro que a modéstia não é o forte da casa: "Rice to Riches é uma prova de que Deus nos ama e quer que nós sejamos felizes". Tudo é sempre em tom de brincadeira, a começar pelo nome da casa que, em uma tradução livre, significa algo como "arroz para riquezas".
Ao entrar no local, o cliente percebe que os doces são distribuídos como em uma sorveteria. É só escolher o sabor e pedir. Se quiser, ainda dá para provar. Há variadas opções de tamanho da porção, que costuma ser bem generosa, dando para dividir por dois até mesmo a que é sugerida para apenas uma pessoa.
Os preços começam em torno de US$ 7 e eles entregam em casa, mas só nos Estados Unidos.
Rice to Riches
37 Spring Street, Nova York, Estados Unidos. Tel. (212) 274-0008
www.ricetoriches.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.