Pesquisa revela quais são os assentos preferidos dos passageiros de avião
O site de busca de passagens aéreas Skyscanner realizou uma pesquisa para saber quais são os assentos preferidos das pessoas dentro de uma aeronave. Usando um Boeing 757 como exemplo, o levantamento contou com a opinião de mil internautas e revelou que, durante uma viagem, 42% deles gostam de se sentar nas seis primeiras fileiras do avião.
A maioria dos viajantes prefere se sentar nos assentos dianteiros da aeronave, aponta a pesquisa do site Skyscanner
Mais de 60% dos participantes também disseram escolher o assento da janelinha antes de embarcar em uma jornada aérea. A poltrona 6A (que fica na janela e perto da saída) foi o lugar apontado como o mais popular dentro do Boeing.
“Nossa pesquisa mostrou que a parte dianteira do lado esquerdo do avião é a mais procurada, possivelmente por proporcionar uma melhor escolha das refeições e por estar menos suscetível ao ruído do motor, além de permitir um desembarque mais rápido”, explica Mateus Rocha, Diretor Geral da Skyscanner no Brasil. “Curiosamente, alguns passageiros preferem a poltrona do meio próxima das asas, onde tendem a sentir menos a turbulência. A janela é mais escolhida por aqueles que querem dormir, principalmente em viagens longas, enquanto os que vão mais vezes ao toilet dão preferência ao corredor para evitar incomodar os outros passageiros”.
Os internautas também votaram nos lugares mais odiados do avião: a poltrona 31E, localizada na parte traseira da aeronave, foi a mais rejeitada. E apenas 1% dos respondentes disseram gostar de se sentar nos assentos do meio durante uma viagem aérea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.