Mochileiro das maravilhas chega ao Parque Nacional de Komodo, na Indonésia
O Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, foi a segunda maravilha natural visitada pelo mochileiro Daniel Thompson. O UOL Viagem vai mostrar as aventuras do mochileiro mensalmente, em uma série de matérias pelas Sete Maravilhas da Natureza.
Os destinos foram visitados por Thompson entre novembro de 2011 e julho deste ano. Equipado com três câmeras filmadoras, o viajante registrou em vídeo todos os detalhes dos lugares, de sua beleza à sua infraestrutura turística.
No segundo episódio, o mochileiro mostra as atrações da badalada ilha de Bali e de lá segue de barco para o Parque Nacional de Komodo, onde uma das principais atrações é o dragão de komodo. Veja o vídeo:
O primeiro episódio mostrou as belezas da Table Mountain, na África do Sul. Os próximos destinos abordados serão: a Baía Halong (Vietnã), o Rio Puerto Princesa (Filipinas), a Ilha Jeju (Coreia do Sul), as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina) e a Amazônia.
Sobre as Maravilhas Naturais
O processo da eleição das Sete Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a inscrição de 440 atrações de 200 países na disputa. Em 2009, um “júri de experts” (composto por sete pessoas, entre elas um ex-diretor da UNESCO e o próprio presidente da fundação 7 New Wonders, que promove a votação, Bernard Weber) escolheu as 28 finalistas.
Recorreu-se, então, ao voto popular para decidir quais seriam as Sete Maravilhas da Natureza: milhões de pessoas participaram da eleição, votando via internet, mensagens de celular e ligações telefônicas. No dia 11 de novembro de 2011, foram divulgados os vencedores provisórios. De lá para cá, a organização confirmou oficialmente as Sete Maravilhas Naturais.
Para acompanhar os bastidores da viagem de Daniel Thompson, acesse seu blog, Twitter e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.