Mochileiro das Maravilhas visita o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas
Na terceira parada de sua jornada pelas Sete Maravilhas da Natureza, o mochileiro do UOL Viagem, Daniel Thompson, visitou o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas. Desta vez, além de mostrar as belezas do destino asiático, Thompson narra um imprevisto que pode surgir na vida de qualquer turista: a perda de sua bagagem (no caso, ocorrida no aeroporto de Manila, a capital filipina).
O UOL vai mostrar as aventuras do mochileiro mensalmente, em uma série de matérias pelas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O primeiro episódio mostrou as belezas da Table Mountain, na África do Sul, e, na segunda parada de sua jornada, Thompson filmou seu encontro com os dragões de Komodo em uma ilha da Indonésia.
Abaixo, assista ao terceiro capítulo da viagem:
Os próximos destinos abordados serão: a Baía Halong (Vietnã), a Ilha Jeju (Coreia do Sul), as Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina) e a Amazônia.
Sobre as Maravilhas Naturais
O processo da eleição das Sete Maravilhas da Natureza começou em 2007, com a inscrição de 440 atrações de 200 países na disputa. Em 2009, um “júri de experts” (composto por sete pessoas, entre elas um ex-diretor da UNESCO e o próprio presidente da fundação 7 New Wonders, que promove a votação, Bernard Weber) escolheu as 28 finalistas.
Recorreu-se, então, ao voto popular para decidir quais seriam as Sete Maravilhas da Natureza: milhões de pessoas participaram da eleição, votando via internet, mensagens de celular e ligações telefônicas. No dia 11 de novembro de 2011, foram divulgados os vencedores provisórios. De lá para cá, a organização confirmou oficialmente as Sete Maravilhas Naturais.
Para acompanhar os bastidores da viagem de Daniel Thompson, acesse seu blog, Twitter e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.