Topo

Após citação negativa, Belize faz convite a atores de 'Breaking Bad'

Do UOL, em São Paulo

23/08/2013 18h24

No mais recente episódio da série televisiva “Breaking Bad”, exibido nos Estados Unidos no último domingo (18), o produtor de metanfetamina Walter White ameaça o advogado Saul Goodman com a seguinte frase: “eu vou te mandar para Belize”.

A frase foi utilizada na conversa como eufemismo para “eu vou te matar”.

Relacionadas

Mesmo vendo sua nação sendo usada como sinônimo de morte em um dos programas de maior sucesso da atualidade, os representantes de Belize (um pequeno pequeno país da América Central com lindas praias) não ficaram ofendidos. Pelo contrário: usaram a oportunidade para convidar o elenco de “Breaking Bad” para passar férias, com tudo pago, em seu território.

Em um comunicado lançado na internet, o governo de Belize afirma que se sentiu “lisonjeado” por ter sua nação citada no programa. “Enquanto esperamos que nenhum dos personagens da série sejam enviados ´em uma viagem para Belize', gostaríamos que os atores fizessem uma viagem de verdade para o país quando a série acabar”.

O comunicado ainda tenta acertar quais seriam as preferências turísticas dos personagens de “Breaking Bad”: “em Belize, temos o Blue Hole para o Walt, peixes roxos para Marie, geologia para Hank, excelente música e pessoas amigáveis para Jesse, cafés-da-manhã deliciosos para Walt Jr., lindos lugares de nado para Skyler e vestimentas coloridas para Saul”, diz o texto.

A estratégia da nação centro-americana parece ter dado certo: o convite está sendo publicado em veículos de comunicação do mundo inteiro e deve chamar a atenção dos viajantes para as atrações do país. Ainda não se sabe se o elenco de “Breaking Bad” vai aceitar a cortesia. 

Abaixo, o comunicado que o governo de Belize publicou na internet:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após citação negativa, Belize faz convite a atores de 'Breaking Bad' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade