Topo

Hotéis oferecem quartos para micro estadias

Hotéis estão oferecendo cada vez mais quartos que podem ser reservados por até algumas horas, as chamadas micro estadias - ©stefanolunardi/Shutterstock.com
Hotéis estão oferecendo cada vez mais quartos que podem ser reservados por até algumas horas, as chamadas micro estadias Imagem: ©stefanolunardi/Shutterstock.com

Relax News

07/11/2013 09h23

Seja para ajudar os viajantes a relaxar entre um voo e outro, receber reuniões de negócios ou oferecer um local de trabalho por um período curto, os hotéis estão aumentando as ofertas de micro reservas de quartos, para o uso de apenas um dia, por exemplo.

Segundo os autores do Relatório Global Trends WTM 2013, hotéis como os da bandeira Marriott estão alugando espaços de trabalho por hora em seu programa Workspace on Demand (Lugar de Trabalho por Encomenda, em tradução livre) para ajudar os viajantes de negócios que precisam se encontrar para discutir projetos, por exemplo, sem ter que se comprometer com o valor do pernoite.

A cadeia Westin também está testando um programa que aluga espaços de reuniões para grupos pequenos.

"Apesar da tendência contínua de reuniões por videoconferência, as face a face ainda são as preferidas por eventos e negócios de alto nível", consta no relatório, produzido em parceria com a Euromonitor International.

Os resultados foram publicados nesta semana durante a World Travel Market, em Londres, uma grande feira que deverá atrair cerca de 48 mil participantes ao longo de quatro dias.

A reserva do uso por um dia também está se tornando cada vez mais popular entre os turistas que acabam ficando nos aeroportos à espera de seus voos, uma maneira que possibilita um tempo a mais de sono ou até mesmo um tratamento de spa.

A crescente popularidade das micro estadias também gerou a criação do site de reservas on-line Dayuse-hotels.com, que lista hotéis boutique que alugam quartos por algumas horas a um valor de até 70% das taxas de pernoite regulares.

De acordo com o relatório, os mercados dos EUA e do Reino Unido são os mais avançados no quesito micro estadias relacionadas a negócios, mas a Europa Ocidental, por exemplo, está começando a ganhar força na área.