Indústria hoteleira aproveita Instagram e Pinterest para conquistar público
As redes hoteleiras estão aproveitando cada vez mais o poder de redes como o Instagram para atingir um público mais amplo. Os hotéis da bandeira Starwood estão entre os que adotaram recentemente o recurso de compartilhamento de fotos por meio de suas nove marcas ao redor do mundo.
Usando a hashtag #SPGLife, os hóspedes podem agora acrescentar fotos de sua experiência no Starwood, em propriedades como o St. Regis, Westin, Le Meridien, Sheraton e W a uma galeria de possíveis hóspedes no Instagram.
Está na praia? Mande sua foto pra gente! |
Estima-se que quem se hospeda em uma das 1.150 propriedades da rede em todo o mundo captura e compartilha uma média de 40 mil imagens por mês no Instagram.
Atualmente, fotos na galeria dos hóspedes incluem imagens à beira-mar no W das Maldivas e o farto café da manhã tradicional inglês no St. Regis Singapore.
Talvez um dos maiores pioneiros da indústria hoteleira no Instagram, no entanto, continue sendo o 1888 Hotel, em Sydney, na Austrália, uma hospedagem butique que é anunciada como a primeira do mundo a articular sua decoração e serviços pelo aplicativo de compartilhamento de fotos quando foi aberto neste ano.
Na tentativa de atrair e servir uma clientela digitalmente segura, o hotel oferece uma noite de estadia gratuita para usuários do Instagram com mais de 10 mil seguidores (em outras palavras, muita influência). Além disso, ele possui um "espaço selfie", onde os clientes podem tirar fotos de si mesmos com a hashtag #1888hotel e ver sua foto aparecer instantaneamente nas telas perto da recepção.
Da mesma forma, o Four Seasons reivindicou sua autoridade no site de compartilhamento de fotos Pinterest, com a ferramenta Pin. Pack. Go.
Depois de um viajante criar blocos fixos de fotos de suas férias ideais e especificar sua cidade de destino, um concierge virtual do Four Seasons oferecerá recomendações personalizadas e roteiros baseados na página do Pinterest do usuário.
Entretanto, tanto a Condé Nast Traveler quanto a companhia de viagens de luxo Cox & Kings preveem que mídias regionais como Facebook e Instagram desempenharão papel cada vez maior na indústria de viagens em 2014. Seja como uma plataforma de publicidade para os hotéis, seja como um cartão-postal "Gostaria que estivesse aqui" dado pelos hóspedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.