Governo egípcio planeja voo direto entre Brasil e Cairo
Assessor do ministério do Turismo do Egito, Magued Abousedera anunciou nesta quarta-feira (23), durante o evento World Travel Market, em São Paulo (SP), que a companhia aérea EgyptAir pretende abrir, em 2015, um voo direto entre o Brasil e a cidade do Cairo.
De acordo com Abousedera, a operação ainda está em fase de aprovação pelas autoridades brasileiras, mas tem chances de ser confirmada até o próximo mês de setembro. "Temos confiança que haverá demanda por esse voo", diz ele. "Antes da revolução de 2011, cerca de 20 mil brasileiros visitavam o Egito por ano. Hoje, são apenas 11 mil, mas sabemos que esse número vai aumentar".
O Egito perdeu quatro milhões de turistas nos últimos três anos, período em que dois presidentes foram depostos e milhares de pessoas morreram em manifestações de rua. "Todo essa crise política afetou muito o país, mas com as eleições presidenciais [marcadas para maio deste ano], temos certeza que conseguiremos estabelecer a ordem. Vamos mostrar ao mundo que somos uma democracia e podemos ter um país seguro".
Se aprovado, o voo para o Cairo deve decolar de São Paulo três vezes por semana e será feito com um Boeing 777. O tempo de viagem girará em torno de 12 horas.
Hoje, para ir ao Egito, brasileiros devem fazer conexão na Europa ou na África.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.