Maurício de Sousa lança acampamento de férias da Turma da Mônica
Depois de conquistar fãs de todas as idades com gibis, animações, peças de teatro e até mesmo com o extinto Parque da Mônica, os personagens mais famosos de Maurício de Sousa terão seu próprio acampamento no próximo verão. Nesta terça-feira (7) o desenhista anunciou uma parceria com a NR Acampamentos, uma das maiores empresas do setor na América Latina.
Com a novidade, as crianças poderão brincar com a Mônica, comer uma melancia com a Magali, andar de charrete com o Chico Bento e ainda se divertir procurando onde o Cebolinha e Cascão esconderam o coelhinho de pelúcia Sansão. A ideia é levar às crianças a vivência do universo das histórias que se passam no fictício Bairro do Limoeiro e permitir a interação entre os personagens e a garotada.
Mauro Sousa, diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo, revela que a iniciativa do projeto partiu dele. “Me lembro do crescimento que tive em todos os acampamentos que fui”, conta o oitavo dos dez filhos de Maurício. Mauro ressalta que acampar proporciona uma série de ensinamentos às crianças, já que exige certa autonomia e responsabilidade por parte delas.
Datas e preço
Voltado para o público de seis a 12 anos, o Acampamento Turma da Mônica fica em Sapucaí Mirim, no sul de Minas Gerais. O espaço está programado para receber até 200 crianças e terá duas temporadas em janeiro de 2015: de 5 a 7/1 e de 8 a 10/1.
Os pacotes já podem ser adquiridos pelo site e custam R$ 1.350, valor que pode ser parcelado em seis vezes. O preço inclui transporte rodoviário com saída de São Paulo, acompanhamento com guias durante toda a viagem, hospedagem, cinco refeições diárias, seguro viagem, atividades educativas e fotos e vídeos do passeio.
Mônica já deu susto em acampamento
Maurício de Sousa contou que três de suas filhas já acamparam no NR, cerca de 40 anos atrás: Mônica, Magali e Mariângela. Mas foi a homônima do mais famoso personagem da Turma a responsável por dar um grande susto no pai, revelou Maurício em entrevista exclusiva ao UOL.
Durante as férias, a inspiradora da baixinha-dentuça, à época com 7 ou 8 anos, ligou para casa e pediu ao pai que a buscasse, pois queria ir embora dali. Quando ele questionou o motivo, a ligação caiu. "O que um pai faz numa hora dessas? Saí voando, nem quis saber de limite de velocidade! Dirigi, dirigi... e quando cheguei lá, a Mônica estava calmamente nadando na piscina".
O desenhista, então, foi perguntar à filha qual era o problema. Ela só queria saber de brincar e respondeu "ah, depois te conto, pai". "Como assim 'depois te conto'? Nem era nada! Quis matar ela", conta, aos risos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.