Hospedagem no Rio de Janeiro é a terceira mais cara do mundo, diz pesquisa
O Rio de Janeiro está entre as cidades mais caras do mundo para se hospedar. É isso que aponta um levantamento realizado por um dos maiores portais de reserva de hotéis do mundo, a alemã HRS. De acordo com o site, se hospedar na capital fluminense custa em média 168 euros (cerca de R$ 575), menos que em Washington (170 euros) e em Nova York (206 euros), ambos nos EUA, os líderes do ranking.
A boa notícia é que, apesar do valor alto, dormir na cidade maravilhosa já foi ainda mais caro. O levantamento da HRS levou em consideração as reservas feitas no site em mais de 250 mil hotéis de 190 países durante o ano. Mesmo sendo ano de Copa do Mundo, em 2014 o preço de uma diária em hotel no Rio de Janeiro foi 6,2% mais barato que em 2013.
Quem busca economia, o caminho é seguir para o leste europeu ou Ásia. A capital da Tailândia, Bancoc, tem disparado a menor média (58 euros), seguido de Xangai na China, (70 euros) e Kuala Lumpur na Malásia, (71 euros). Na Europa, Praga na República Checa (71 euros), Budapeste na Hungria (72 euros) e Varsóvia na Polônia (74 euros) são os destinos mais econômicos.
Vale lembrar que o levantamento representa uma média de preços entre todos os hotéis das cidades pesquisadas, seja ele de uma ou cinco estrelas. Sempre é possível encontrar opções bem mais econômicas que essa média, assim como albergues e pousadas, que ficaram de fora da comparação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.