Com público de 603 mil, MIS foi o museu mais visitado de São Paulo em 2014
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (7) pela SPTuris, empresa responsável por promover o turismo na capital paulista, aponta o Museu da Imagem e do Som (MIS) como o museu mais visitado da cidade de São Paulo em 2014.
De acordo com o levantamento, o MIS recebeu, no ano passado, 603.197 pessoas. Segundo a SPTuris, o sucesso de público se deve principalmente à exposição do seriado Castelo Rá-Tim-Bum, que atraiu milhares de visitantes para o museu.
Destino de muitas excursões escolares, devido às suas exposições dedicadas às ciências, o Catavento Cultural ficou na segunda posição do ranking, com mais de 500 mil visitantes. Em seguida vem a Pinacoteca do Estado, com mais de 452 mil entradas.
"O estudo deixa claro que tanto os paulistanos quanto os turistas consomem a cultura disponível em nossos museus", afirma o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit. "É visível também o empenho dos administradores em promover boas exposições e manter a divulgação dos acervos permanentes, que são riquíssimos".
Abaixo, veja o ranking completo dos museus mais visitados da capital paulista:
1. Museu da Imagem e do Som: 603.197 visitantes
2. Catavento Cultural: 509.177 visitantes
3. Pinacoteca do Estado: 425.575 visitantes
4. Museu do Futebol: 419.363 visitantes
5. Museu da Língua Portuguesa: 386.789 visitantes
6. Masp: 288.883 visitantes
7. Museu Afro Brasil: 209.097 visitantes
8. Museu da Casa Brasileira: 150.472 visitantes
9. Casa das Rosas: 116.487 visitantes
10. Museu da Imigração: 94.781 visitantes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.