Tubarão inspira a mais alta, longa e rápida montanha-russa de Orlando
Viajar para Orlando está prestes a ficar mais radical do que nunca. Já está em construção no parque SeaWolrd a mais alta, longa e rápida montanha-russa da cidade. Com previsão de estreia no segundo semestre de 2016, a Mako, como é chamada, será uma hypercoaster, nome dado às montanhas-russas muito rápidas, com quedas íngremes e que proporcionam a sensação de gravidade zero.
Com 61 metros de altura, o equivalente a um prédio de 23 andares, a nova atração vai chegar a 118 km/h nos seus 1.451 metros de extensão. As curvas fechadas e a velocidade da montanha-russa são inspiradas no tubarão mako, animal conhecido por sua velocidade, pelos enormes saltos e pela habilidade de rapidamente mudar de curso enquanto pespegue uma presa.
"Na Mako, todos viverão a experiência de ser um superpredador atravessando a água em alta velocidade e perseguindo presas ao longo de um imenso arrecife", explicou Brian Morrow, diretor de Criação de Atrações do SeaWorld. "Será uma mescla selvagem de medo, emoção e diversão".
A atração será o elemento central de uma nova área temática do parque. Com oito mil m², um reino aquático foi criado para dar ao visitante a sensação de estar debaixo d'água, como se fosse parte de um grupo de tubarões e animais dentuços que explora um enorme arrecife formado em um naufrágio.
Outra atração do parque, o Shark Encounter, já em funcionamento, também fica nessa área. Uma sequência de túneis sob um aquário que, entre diversas espécies, conta com a presença de alguns tubarões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.