Airbnb à brasileira: site passa a aceitar pagamento em reais e em parcelas
Reservar acomodação em mais de 190 países ficou mais fácil para os brasileiros. O site de hospedagem alternativa, Airbnb, anunciou nessa semana que, a partir de agora, será possível pagar pela acomodação em reais com cartões de créditos nacionais ou por boleto bancário. Outra novidade é que o Brasil é o primeiro em que será possível parcelar o valor da hospedam em até três vezes sem juros.
Antes os pagamentos, sempre à vista, só eram possíveis em dólar por meio de cartões de crédito internacionais e pelo Paypal, meio de pagamento online. "O novo modelo de cobrança foi planejado para atender as necessidades do mercado brasileiro e tornar a experiência de reservar uma acomodação em algo mais familiarizado, simples e seguro", afirma Christian Gessner, diretor-geral do Airbnb no país.
Além de facilitar o processo, a cobrança em reais elimina as taxas de transação sobre moeda estrangeira, normalmente cobradas pelas empresas de cartão e pelos bancos. "Aceitar pagamentos locais sempre foi um objetivo nosso e estamos animados em oferecer à comunidade brasileira a oportunidade de reservar acomodações incríveis com esses meios de pagamento, seja no Rio ou em qualquer outro lugar do mundo", diz Gessner.
O Airbnb oferecerá pagamento parcelado sem juros por tempo limitado, como parte da promoção para o período de aquisição de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que começou em 31 de março e segue em suas várias etapas até maio de 2016 com a venda em bilheteria. O site foi anunciado como o fornecedor oficial de hospedagem alternativa das Olimpíadas. A novidade, porém, serve para hospedagem em qualquer uma das mais de 34 mil cidades atendidas pelo Airbnb no mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.