Topo

Americanos elegem as cidades com as pessoas mais atraentes; Rio é uma delas

Os cariocas ficaram em segundo lugar na pesquisa do Tinder e do Expedia  - Getty Images
Os cariocas ficaram em segundo lugar na pesquisa do Tinder e do Expedia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 08h33

Aos olhos dos turistas dos Estados Unidos, o Rio de Janeiro é a segunda cidade com as pessoas mais atraentes no mundo. Pelo menos é o que diz uma pesquisa que acaba de ser divulgada pelo site de viagens Expedia e pela empresa que administra o aplicativo de paquera Tinder.

O levantamento mostrou a 1.005 viajantes norte-americanos de ambos os sexos uma lista com 20 cidades turísticas de todo o globo. Eles então tinham que apontar os locais que, em sua opinião, abrigam as pessoas mais bonitas.  

Quase 36% dos participantes colocaram entre suas escolhas o Rio de Janeiro, deixando a capital fluminense como o segundo lugar mais citado no ranking, atrás apenas de Los Angeles, que foi mencionada por 37% dos respondentes. 

Os habitantes de Los Angeles lideram a lista das pessoas mais atraentes - Getty Images - Getty Images
Os habitantes de Los Angeles lideram a lista das pessoas mais atraentes
Imagem: Getty Images

Em terceiro lugar vem Paris (34% das escolhas), seguida por Miami e Roma (as duas cidades com 32%). 

A pesquisa também pediu para os respondentes apontarem as cidades com as pessoas menos atraentes. Os locais mais mencionados foram Istambul (26%), Seul (25%) e Hong Hong (24%).

De todas as pessoas que participaram da sondagem, 59% afirmaram que usariam o Tinder durante uma viagem para paquerar os nativos do destino visitado. 

Pedido de casamento

A pesquisa do Expedia e do Tinder também quis saber quais eram, para os americanos, as melhores cidades do mundo para realizar um pedido de casamento. Paris liderou o ranking, com 46% das preferências. Roma, Barcelona, Nova York e Sydney foram os outros quatro lugares mais citados. 

E você? Na sua opinião, qual é a cidade do mundo com as pessoas mais bonitas? Escreva na área de comentários da matéria.