Topo

Aeroporto de NY deve ganhar espaço de luxo para animais viajantes

Projeção de como deve ser o espaço para pets no aeroporto JFK - Divulgação/Paradise 4 Paws
Projeção de como deve ser o espaço para pets no aeroporto JFK Imagem: Divulgação/Paradise 4 Paws

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 08h24

Mais de 70 mil animais passam pelo aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, anualmente. São cachorros, gatos e até cavalos que precisam ser transportados por passageiros e empresas e que, a partir do ano que vem, devem ganhar um luxuoso espaço no JFK.

As autoridades que cuidam do aeroporto anunciaram nesta segunda-feira (20) que pretendem inaugurar, em 2016, um terminal exclusivo para lidar com animais viajantes. Batizado de ARK (em uma referência à Arca de Noé), o empreendimento deve consumir investimentos de US$ 48 milhões e ter uma área total de 16 mil m². 

Um espaço de entretenimento completo para cachorros tem tudo para ser um dos principais destaques do ARK.

Projeções das possíveis áreas do local, que deve ser desenvolvido pela empresa de resorts para pets Paradise 4 Paws, mostram caninos se divertindo em uma piscina em forma de osso e correndo sobre um amplo gramado sintético. O lugar seria ideal para passageiros que estão viajando com seus cachorros e que querem mantê-los entretidos antes do voo.

Este espaço também devem contar com veterinários, serviços de massagem e até quartos onde os bichinhos podem descansar.

Além disso, o ARK será um centro de quarentena, onde animais de grande e pequeno porte que entram nos Estados Unidos via aeroporto JFK ficarão em observação antes de terem seu ingresso liberado. 

"O terminal para animais estabelecerá novos padrões internacionais para aeroportos que querem oferecer serviços veterinários, de canil e quarentena", disse, em um comunicado à imprensa, John J. Cuticelli Jr., idealizador do ARK. 

Todos esses serviços, é lógico, serão cobrados. Os preços, porém, ainda não foram divulgados.