Na onda de "Narcos", conheça os locais reais por onde viveu Pablo Escobar
O turismo associado a Pablo Escobar não é novidade em Medellín -- há anos, empresas oferecem roteiros por lugares importantes da vida do traficante na segunda maior cidade da Colômbia. Com a estreia de "Narcos", série produzida pelo Netflix e estrelada pelo ator Wagner Moura, esses passeios ganharam mais destaque: a gigante Decolar.com anunciou um deles recentemente em seu site, para em poucos dias tirar a oferta do ar, após críticas.
Se, por um lado, muitos acham que a iniciativa desrespeita as vítimas do narcotráfico ou relembra um período de Medellín que os colombianos querem esquecer (a cidade mudou muito desde a morte de Escobar, tendo sido eleita a mais inovadora do mundo em 2013), por outro não faltam interessados no personagem, tanto que os roteiros continuam sendo oferecidos em outras plataformas.
Em sua defesa, as agências dizem que os trajetos têm caráter histórico. Para mostrar um pouco do que eles contemplam, reunimos a seguir oito lugares-chave e seus significados na trajetória de "El Patrón". Confira neste álbum:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.