Jardim com sete milhões de flores abre as portas na Holanda; veja o local
O parque Keukenhof é uma das mais populares atrações da Holanda e, nesta quinta-feira (24), abre oficialmente suas portas para visitas turísticas.
O local, que só funciona na primavera do Hemisfério Norte, abriga nada menos que sete milhões de flores, que cobrem extensos trechos de terra entre lagos, árvores e gramados. A grande atração do parque são as tulipas, exibidas aqui em diversas cores e fotografadas de maneira ininterrupta pelos visitantes.
Situado na cidade de Lisse, a 30 quilômetros de Amsterdã, o Keukenhof ocupa uma área de 35 hectares e oferece 15 quilômetros de vias para caminhadas e contemplação de suas flores.
Durante os passeios, os turistas também podem admirar um moinho de vento, passear com pedalinhos, curtir um jardim de esculturas com 100 obras de arte e assistir a shows de música holandesa.
Neste ano, o Keukenhof ainda irá abrigar um enorme mosaico feito com flores que reproduzirá quadros feitos na chamada "Era Dourada" da Holanda, período que abrange principalmente o século 17 e em que surgiram pintores como Rembrandt e Johannes Vermeer.
O mosaico terá 250 metros quadrados e cerca de 100 mil bulbos de tulipas, jacintos e crocus.
Considerado um dos maiores jardins de flores do mundo, o Keukenhof recebeu quase 1,2 milhão de visitantes no ano passado. Em 2016, o lugar fica aberto por apenas oito semanas, até o dia 16 de maio.
Mais informações: www.keukenhof.nl/en/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.