Turistas podem fazer compras com as impressões digitais no Japão
Em um esforço para atrair mais visitantes do exterior ao país, o governo japonês vai começar a testar um sistema que permitirá que os turistas estrangeiros comprem itens em lojas usando apenas as suas impressões digitais.
De acordo com a FoxNews, a intenção por trás deste novo sistema é prevenir a criminalidade, fazendo com que os usuários não precisem carregar dinheiro ou cartões de crédito com eles.
Para realizar o experimento de teste, o governo irá disponibilizar 300 scanners em centros comerciais populares do país. Os turistas vão registrar as suas impressões digitais e outras informações pessoais, como dados de cartão de crédito. Assim, ao tentarem adquirir algo, bastará colocar o dedo em dispositivos especiais.
O governo vai utilizar a autenticação de impressão digital no lugar da exigência atual, que exige que os turistas estrangeiros mostrem seus passaportes. A expectativa é que tudo esteja funcionando até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.