Turista causa confusão ao tentar embarcar em trem com bomba da 2ª Guerra
Um turista causou uma enorme confusão ao tentar entrar em um trem em Paris carregando, em sua mala, uma bomba da Segunda Guerra Mundial.
A bagagem do homem foi revistada antes que ele embarcasse no veículo na estação Gare du Nord. As equipes de segurança encontraram o antigo artefato explosivo e, como precaução, mandaram evacuar toda a área, atrasando a partida de diversos trens.
O passageiro contou que havia comprado o "suvenir" da 2ª Guerra no norte da França, um lugar onde ainda é possível encontrar diversos resquícios do conflito. Mesmo que não tenham mais capacidade de explodir, tais objetos são proibidos em linhas ferroviárias da Europa.
Ele pretendia entrar em um trem rumo a Londres, na Inglaterra. O veículo acabou sendo um dos mais afetados pelos atrasos causados pelo incidente, chegando à capital inglesa três horas após o tempo previsto.
"Há diversos avisos por toda a estação dizendo que artefatos deste tipo não são permitidos nos trens", disse ao jornal inglês DailyMail um porta-voz da companhia ferroviária que faria a viagem. "Mas não é incomum que pessoas apareçam aqui carregando estes objetos".
O DailyMail também informa que relíquias da Primeira e da Segunda Guerra Mundial podem ser adquiridas por 50 libras esterlinas (cerca de R$ 260) em diversas regiões francesas.
O viajante que causou o atraso, obviamente, perdeu sua lembrancinha comprada na França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.