Com sorvete à vontade: americano anuncia posto de gasolina no Airbnb
Pagar R$ 170 por noite para se hospedar em uma cidade da Califórnia e ainda ter direito a sorvete e bebidas à vontade parece, à primeira vista, uma oportunidade imperdível, certo?
Pois é isso mesmo o que estava oferecendo uma "residência" cadastrada no Airbnb, hoje o maior site de aluguel de acomodações turísticas do mundo.
O local, porém, não é uma casa, apartamento ou coisa parecida. Trata-se de um posto de gasolina localizado na cidade de Salinas, a 180 quilômetros de San Francisco.
O dono anunciou o local no Airbnb dizendo que turistas poderiam usar as instalações entre as 10 da noite e as 5 da manhã, período em que o negócio se encontra fechado. As diárias chegaram a custar US$ 50.
Os hóspedes, porém, teriam que trazer seus próprios sacos de dormir, pois o posto não conta com camas. Por outro lado, alguns produtos da lojinha de conveniência, como sorvetes e refrigerantes, poderiam ser consumidos à vontade pelos viajantes.
O anúncio também prometia uma ótima localização em Salinas, uma cidade não muito conhecida por ter grandes atrativos turísticos.
O caráter inusitado do lugar chamou a atenção de canais de televisão americanos, que chegaram a entrevistar o dono do posto de combustível. "Temos também banheiro e água quente", disse ele ao canal KSBW, afirmando esperar que a "experiência inusitada" fosse atrair aventureiros.
A ideia, entretanto, não prosperou. A acomodação foi retirada do ar pelo Airbnb por não se enquadrar nos padrões de conforto exigidos pelo site.
E não é a primeira vez que acontece uma situação deste tipo.
No começo deste ano, um internauta anunciou um estacionamento ao ar livre como acomodação no Airbnb. O local contava inclusive com um colchão e um criado-mudo colocados sobre o asfalto. Mas seu destino foi o mesmo do posto de gasolina, saindo do ar rapidamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.