Acha que 1ª classe é luxo? Então veja como viaja a família real do Qatar
Viajar na primeira classe de um avião é, sem dúvida, uma experiência extremamente luxuosa e confortável (e, segundo uma pesquisa recente, chega até a causar raiva em passageiros da econômica).
Mas os mimos oferecidos pela área mais exclusiva de uma aeronave comercial adquirem um status quase franciscano quando comparados com os espaços do antigo Boeing 747 da família real do Qatar.
Recentemente, tal aeronave foi colocada à venda na internet (não porque o monarca do país árabe esteja falido, mas porque ele adquiriu um jato mais moderno). E, no anúncio online, é possível ver alguns de seus impressionantes interiores.
O avião abriga suítes com enormes camas, uma sala de reuniões com poltronas estofadas, sala de jantar, escritórios, espelhos, televisores, uma elegante escada conectando seus dois andares e apenas 89 espaçosos assentos (em viagens comerciais, o 747, maior modelo da Boeing, chega a transportar mais de 450 passageiros).
Pelo que se pode ver nas fotos, a área dourada de um dos banheiros é o equivalente ao espaço onde são confinadas mais de uma dezena de pessoas na classe econômica de muitas companhias de aviação.
Tanto luxo faz qualquer um esquecer de que se trata de um avião antigo, fabricado nos anos 1970 e que foi usado pela extinta companhia aérea norte-americana PanAm. O jato foi adquirido pela família real do Qatar em 1995, que o modificou para receber seus membros com o máximo de conforto possível.
O preço não é anunciado, mas especula-se que o avião, que está na Inglaterra, custe cerca de 18 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 77 milhões).
Caso você se interesse em comprar o brinquedinho, acesse este link: www.controller.com/listings/aircraft/for-sale/1421875/boeing-747-sp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.