Mais de 230 metros: veja como é o salto do maior bungee jump do mundo
Antigo domínio português, Macau é hoje uma espécie de Las Vegas da Ásia. Atualmente considerada uma região administrativa especial da China, o local abriga inúmeros cassinos, hotéis de design moderno e diversas opções de entretenimento.
Uma delas é o que o Guinness World of Records considera "o maior bungee jump comercial do mundo".
O salto é realizado do topo do edifício conhecido como Macau Tower, a uma altura de 233 metros. A queda, logicamente, dura apenas alguns segundos, mas, lá de cima, naquele momento de frio na barriga que antecede o pulo, o turista pode ver grande parte da moderna paisagem de Macau, cravada de arranha-céus e cercada por rios, baías e banhada pelo oceano Pacífico.
Durante a queda, o viajante chega a ficar a 30 metros do solo, antes da estrutura elástica da corda puxá-lo para cima e deixá-lo se projetar em direção ao chão novamente. Lá embaixo, há um colchão inflável estampado com o recorde do brinquedo. É lá que o aventureiro irá aterrissar.
Também é possível realizar o "bungee jump" à noite, entre a paisagem extremamente iluminada de Macau.
A Macau Tower, por sua vez, é hoje um dos principais cartões-postais deste território chinês. E, no seu cume, os forasteiros têm a chance de realizar outras atividades radicais, como caminhar presos a cabos nas bordas do edifício (também a mais de 230 metros de altura) e até escalar parte da torre.
Veja o vídeo acima para sentir um pouco da adrenalina da queda do maior bungee jump comercial do mundo.
Macau é fácil de ser visitada para quem está na Ásia: fica a apenas uma hora de balsa de Hong Kong, um dos principais destinos turísticos do continente.
Mais informações: www.ajhackett.com/macau
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.