Youtuber diz ter sido expulso de avião da Delta por falar árabe ao telefone
Na manhã desta quarta-feira (21), o youtuber norte-americano Adam Saleh, que tem mais de 1,6 milhões de seguidores em sua conta do YouTube e é conhecido por fazer pegadinhas em aviões, publicou em seu Twitter um vídeo dizendo que estava sendo retirado de um voo da Delta Airlines saindo de Londres com destino a Nova York. De acordo com a webcelebridade, 20 passageiros teriam reclamado sobre ele após ouvi-lo falando em árabe com a mãe pelo telefone.
A gravação, feita enquanto funcionários escoltavam ele e um amigo, já teve mais de 157 mil compartilhamentos. "Isto é 2016. Não estou acreditando no que estou vendo. Falei uma palavra e vocês disseram que ficaram desconfortáveis. Por que estão fazendo isso? Só porque falo uma língua diferente", o youtuber fala na gravação. Alguns passageiros ainda tentam defendê-lo, porém ele foi retirado do avião do mesmo jeito e foi interrogado pela polícia. Segundo seu twitter, ele não foi acusado por nenhum crime.
We got kicked out of a @Delta airplane because I spoke Arabic to my mom on the phone and with my friend slim... WTFFFFFFFF please spread pic.twitter.com/
— Adam Saleh (@omgAdamSaleh) 21 de dezembro de 2016
Apesar de ter recebido muito apoio de internautas (a hashtag lançado por Adam, #BoycottDelta, estava no topo do ranking de assuntos mais comentados no Twitter no mundo todo), algumas pessoas estão levantando dúvidas sobre o caso, já que Saleh é conhecido por fazer pegadinhas envolvendo linhas aéreas. Em seu vídeo mais recente, ele fingiu ter sido "despachado" para outro país dentro de uma mala de viagem.
A Delta Airlines confirmou ao "Buzzfeed News" que houve um incidente na manhã desta quarta-feira (21), em Londres. "Dois passageiros foram retirados e colocado em outro voo após um disturbio na cabine fazer mais de 20 pessoas expressarem seu desconforto". A polícia metropolitana disse que houve um chamado no aeroporto de Heathrow por volta das 11h desta quarta-feira (21). "Oficiais compareceram e levaram os passageiros até o terminal. Ninguém foi preso e não foi feita nenhuma acusação", diz o porta-voz da Scotland Yard.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.