106 anos de Pão de Açúcar: atração é única com Selo Verde na América Latina
O Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, comemora 106 anos em outubro sendo a única atração turística da América Latina reconhecida com o Selo Verde da ABNT.
O rótulo, que foi renovado neste ano depois de inúmeros testes, reconhece que o primeiro teleférico do Brasil, inaugurado em 1912, respeita as políticas ambientais e causa pouco ou nenhum impacto na natureza.
Veja também
- Como viajar na 1ª classe pagando menos que na econômica
- Conheça oito dos destinos litorâneos mais legais da América do Sul
- Os 7 destinos do Caribe que têm acesso mais fácil para brasileiros
Para evitar danos à natureza, o complexo utiliza energia renovável e transforma boa parte de seus resíduos sólidos em adubo e compostagem.
Em 2017, por exemplo, mais de 60 toneladas de lixo retornaram desta forma à natureza, ajudando a enriquecer a flora dos dois morros por onde passam o bondinho: o da Urca e o Pão de Açúcar.
“Estamos baseados em uma área de conservação e entendemos a importância de cuidar e devolver à natureza todo o bem que ela nos traz. Dar visibilidade a esse tema é papel de todos nós”, diz Roberta Pena, engenheira ambiental do Bondinho.
Para marcar o aniversário do local, durante todo o mês de outubro, o Morro da Urca vai expos uma série de fotografias contando a história do teleférico no Brasil e em outros países emergentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.