Da Ásia à Europa, veja cruzeiros de rio incríveis para fazer em 2019
Cruzeiros fluviais constituem uma das maneiras mais legais de fazer uma viagem de navio.
São jornadas por rios que cruzam lindas cidades históricas, regiões de florestas e áreas rurais, permitindo que os turistas admirem todas estas paisagens bem de pertinho, de ângulo privilegiado.
E o melhor: há cruzeiros que são realizados em alguns dos cursos de água mais lendários do planeta, como os rios Mekong e Danúbio.
A seguir, conheça algumas das melhores viagens fluviais para realizar em 2019 (disponibilidade dos cruzeiros sujeita a esgotamento).
De Avignon a Lyon
No dia 24 de março de 2019, o navio S.S. Catherine, da companhia Uniworld, dá início a um cruzeiro de sete noites entre as cidades de Avignon e Lyon, no interior da França.
A viagem cruza os rios Ródano e Saône, além de visitar lindos centros urbanos como Viviers.
Os passageiro também poderão fazer um tour até Arles, cidade francesa onde viveu, no século 19, o pintor Van Gogh.
Mais informações aqui.
Cruzeiro no Sudeste Asiático
Entre 26 de abril e 3 de maio de 2019, o navio Aqua Mekong realizará um cruzeiro entre o Vietnã e o Camboja, no Sudeste Asiático.
A viagem começa no porto de My Tho (nos arredores da cidade de Ho Chi Minh, no território vietnamita) e cruza belas paisagens rurais na nação cambojana, atravessando o lendário rio Mekong.
O ponto final da jornada é a cidade de Phnom Penh, capital do Camboja e recheada de magníficos templos budistas e excelentes restaurantes.
Mais informações: http://book.aquaexpeditions.com/?destination=Mekong&dates=2019-05&suiteAmount=1
Jornada na região de Champagne
A partir do dia 2 de junho de 2019, a charmosa embarcação Belmond Hirondelle realiza um cruzeiro de seis noites pelo interior da França, que irá conectar as localidades de Châlons-en-Champagne e Château-Thierry.
A viagem passará pelas românticas paisagens da região francesa de Champagne, com seus lendários vinhedos no horizonte. Os passageiros ainda poderão curtir sessões de degustação de champanhe e conhecer centros urbanos medievais, como Chézy-sur-Marne.
Mais informações aqui.
Cruzeiro no Nilo
Um dos mais famosos rio do mundo, o Nilo é cenário para belíssimos cruzeiros fluviais.
No início de abril de 2019, o navio River Tosca fará um cruzeiro por este lendário curso de água, com início na cidade de egípcia de Luxor e visitas a locais como a cidade de Aswan.
Durante a jornada, os passageiros terão a chance de fazer tours até cartões-postais faraônicos, como o complexo de Karnak e o sítio de Abu Simbel.
Mais informações aqui.
Viagem pela Amazônia
O navio Le Champlain realizará um cruzeiro pela região amazônica em 2019.
É uma viagem que começa no dia 29 de março na cidade de Manaus (na foto), no Amazonas, e, durante 12 noites, visita destinos como Parintins (AM), Santarém (PA), o Estreito de Breves (PA) e Belém (PA). Depois, a embarcação entra no mar e vai até Cayenne, na Guiana Francesa.
Durante a jornada, os passageiros ainda terão a chance de admirar as paisagens da floresta amazônica de ângulo privilegiado.
Mais informações: http://qualitours.com.br/cruzeiros/detalhes/?id=19233-manaus
De Paris a Paris
Na França, é também possível começar um cruzeiro na cidade de Paris.
A companhia U by Uniworld, por exemplo, realizará, a partir de 16 de junho de 2019, uma viagem de oito dias que sairá da capital francesa e visitará lugares como Les Andelys, Conflans-Sainte-Honorine, Rouen e Caudebec-en-Caux, antes de retornar ao território parisiense.
Durante a jornada, os passageiros terão a oportunidade de curtir atividades como passeios de bicicleta ao lado do rio Sena e tours de caiaque no rio Eure. A viagem termina na capital francesa.
Mais informações aqui.
De Budapeste a Viena
A partir do dia 30 de março de 2019, o navio Crystal Mozart realizará um cruzeiro de sete dias entre as cidades de Budapeste (na Hungria) e Viena (na Áustria), cruzando o lendário rio Danúbio.
No trajeto, as embarcações passarão pela área de importantes centros urbanos europeus, como Bratislava (a capital da Eslováquia), a cidade histórica austríaca de Melk (que exibe em sua paisagem uma linda abadia do século 11) e as belezas rurais do vale do Wachau.
A famosa cidade de Linz (na Áustria) também faz parte do roteiro.
A imagem acima é ilustrativa.
Mais informações: www.crystalcruises.com/voyage/danube-serenade-rmz190330-07
Viagem em Portugal
O navio AmaDouro realiza, a partir do dia 6 de julho de 2019, um cruzeiro de sete noites que começa na cidade do Porto e visita locais como Barca d'Alva, Pinhão e Peso da Régua.
Entre as grandes atrações da viagem estão as paisagens do Vale do Douro, com o rio atravessando cenários montanhosos cobertos por vinhedos.
Mais informações aqui.
De Nuremberg a Budapeste
No dia 5 de agosto de 2019, a companhia Scenic Luxury Cruises & Tours começará um cruzeiro fluvial de oito dias que partirá da cidade alemã de Nuremberg e irá até Budapeste, na Hungria.
No trajeto, os passageiros poderão explorar cartões-postais como o centro urbano germânico de Regensburg (com belas paisagens medievais), a cidade austríaca de Melk (que, assim como Regensburg, fica às margens do rio Danúbio) e Viena, a artística capital austríaca.
Mais informações aqui.
Cruzeiro na Holanda
O navio Crystal Debussy fará, a partir do dia 8 de abril de 2019, um cruzeiro de sete dias entre a Holanda e a Bélgica que sairá de Amsterdã, visitará localidades como Gante (no território belga e uma das mais belas cidades históricas da região) e o centro urbano holandês de Middelburg.
A jornada termina na capital holandesa.
A imagem acima é ilustrativa.
Mais informações aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.