Londres deve ganhar uma das piscinas mais incríveis do mundo; veja
Dona de cartões-postais que atraem viajantes do mundo inteiro, como o Palácio de Westminster, a ponte Tower Bridge e a roda-gigante London Eye, a cidade de Londres deve ganhar, em breve, mais um atrativo para seu portfólio turístico.
E, desta vez, é uma atração que beira o inacreditável. Trata-se de uma piscina que, de acordo com seu projeto, será construída no alto de um edifício de 55 andares, a mais de 200 metros de altura.
A obra, de formato quadrado e projetada pela empresa Compass Pools, promete ocupar toda a área do topo do arranha-céu, oferecendo para os banhistas bordas infinitas e vista de 360º da capital inglesa.
Os limites da piscina (que comportará um total de 600 mil litros de água) têm tudo para gerar vertigem no público e, ao mesmo tempo, permitir que se veja, lá de cima e de ângulo privilegiado, imagens londrinas famosas como o rio Tâmisa.
Além disso, a atração terá uma estrutura transparente, feita com acrílico fundido (alguns visitantes poderão pensar que se encontram em uma espécie de aquário no meio do céu).
O seu piso, por sua vez, também será transparente: quem estiver lá embaixo, terá a chance de ver as pessoas nadando no cume do edifício.
E, para chegar à piscina, o público precisará subir por uma escada em espiral (que não aparece nas imagens de divulgação do projeto).
A água, segundo a Compass Pool, será aquecida (algo necessário em uma cidade de temperaturas constantemente baixas como Londres).
Dúvidas curiosas
Diretor técnico da Compass Pools, Alex Kemsley, esclarece dúvidas interessantes envolvendo esta obra. Por exemplo: é possível jogar água nas pessoas lá embaixo?
O executivo diz que o edifício no qual será instalado a piscina, ainda a ser construído, terá formato piramidal (com a base maior do que o topo), o que, somado à sua altura, dificultará que pessoas sejam molhadas no nível do solo. "Provavelmente, a água só atingiria algumas janelas do prédio", diz ele.
E não há uma grande chance de um pombo ou gaivota pousar (e, talvez, fazer cocô) na piscina?
Kemsley admite que isso pode acontecer, mas esta possibilidade não é maior do que a verificada em piscinas que ficam, por exemplo, ao lado de praias.
E há o projeto para que o arranha-céu em questão abrigue um hotel 5 estrelas. Ou seja, esta atração estaria disponível para turistas (provavelmente apenas hóspedes do estabelecimento) que estejam em visita a Londres.
A previsão é de que a obra comece a ser construída em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.