Vencedoras de concurso: veja as melhores fotos de Viagem feitas com iPhone
Acredite: você não precisa de uma super câmera profissional para tirar fotos maravilhosas em uma viagem. Prova disso é que existe até mesmo um concurso fotográfico para premiar imagens feitas com celular.
Fica até difícil de acreditar, mas todas as imagens vencedoras do iPhone Photography Awards de 2019 foram registradas com um iPhone.
Este é o 12º Prêmio Anual e os vencedores foram escolhidos entre obras de fotógrafos de 140 países em categorias como Animais, Crianças, Estilo de Vida, Natureza, Pessoas, Viagens e mais.
Confira os vencedores da categoria Viagens:
1º lugar
- do fotógrafo chinês Liu Bo (foto feita com um iPhone 8 em Da Nang, no Vietnã)
"Era um dia nublado. Eu notei um homem com um pequeno barco flutuando para cima e para baixo no mar quando eu estava andando na praia. Algo me ocorreu naquele momento, pensei, quero me aproximar, então entrei até que a água salgada do mar inundou meu peito. O homem, o barco e eu. Eu senti uma conexão naquele momento, as pessoas são tão pequenas entre o céu e a terra", explica Liu Bo.
2º lugar
- do fotógrafo norte-americano James Cowlin (foto feita com um iPhone XS Max nas dunas de Mesquite Flat, na Califórnia, nos EUA)
"A fotografia foi tirada nas dunas de Mesquite Flat perto de Stovepipe Wells, no Death Valley National Park. Um ônibus de turistas tinha acabado de chegar e as pessoas estavam caminhando para as dunas. A luz brilhante do meio-dia acentuava as dunas e as roupas coloridas dos turistas", relembra James Cowlin.
3º lugar
- do fotógrafo norte-americano Alfonso Ordosgoitia (foto tirada com um iPhone 7 Plus em Cartagena, na Colômbia)
"Nesta foto que tirei em Cartagena (Colômbia), eu estava explorando o contraste entre a arquitetura colonial da cidade ao lado de um 'Palanquera': um símbolo turístico colombiano que representa o grupo de escravos africanos fugitivos, agora conhecido por vender frutas nas ruas de vestidos coloridos (um "traje" que disfarça os episódios de escravidão provocados pela colonização espanhola)", relembra Alfonso Ordosgoitia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.