Museu em celebração à cultura da maconha é inaugurado em Los Angeles
A controversa história da maconha acaba de ganhar um novo museu nos Estados Unidos, um dos lugares em que o turismo "da erva" está bombando.
Inaugurado no último dia 3, o Weedmaps Museum of Weed leva aos seus visitantes 30 mil metros quadrados de experiências imersivas sobre a origem e desdobramentos da cultura que se criou em torno na famosa erva.
Ao todo são sete exibições, instalações e até uma réplica de um laboratório onde são desenvolvidas novas variedades da cannabis sativa.
O período pré-proibição, as políticas antidrogas do século 20, a contracultura, a guerra do tráfico, o aprisionamento de usuários e a legalização em estados norte-americanos são alguns dos temas abordados.
Na festa de inauguração do museu não faltaram celebridades da maconha, como Tommy Chong e Vanessa Hudgens.
Não, não é permitido fumar em nenhuma das instalações do museu e a entrada é permitida somente aos visitantes com mais de 18 anos. Para quem estiver curioso, a entrada custa US$ 35 (cerca de R$ 137).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.