Para olhar e comer: museu francês permite que visitantes comam as obras
O usual aviso de segurança dos museus - aquele que avisa que as obras expostas podem ser observadas, mas não tocadas - não vale no Cité Internationale de la Gastronomie (Cidade Internacional da Gastronomia), em Lyon, considerada a capital culinária da França.
Recém-inaugurado em um prédio reformado onde funcionava o hospital Grand Hôtel-Dieu, fechado em 2010, o museu oferece uma imersão dos visitantes no mundo da gastronomia usando os cinco sentidos. Sim, até mesmo o paladar.
Quem vai ao local, tem a oportunidade experimentar criações de chefs locais e internacionais. "Venha conhecer a equipe de cozinheiros da Cité, que preparam os pratos diante de seus olhos, trocam dicas e receitas e convidam a participar de workshops de culinária", convoca o site ofical.
O museu também tem espaço sobre a história da evolução da comida, além de uma exposição interativa para crianças aprenderem sobre a gastronomia de diferentes lugares do mundo.
O preço do bilhete para visitar o museu é 12 euros (aproximadamente R$ 54 em valores convertidos em 06/11/02019) por pessoa e gratuito para crianças com menos de 5 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.