Líbia e Somália são considerados os países mais perigosos para turistas
Os países africanos Líbia e Somália foram considerados os mais perigosos para turistas em 2020, segundo levantamento feito pelo Mapa de Risco de Viagem (Travel Risk Map). Todos os anos, o estudo exibe de forma interativa os lugares onde viajantes têm maior probabilidade de encontrar problemas com questões de segurança, trânsito e medicina.
Outros dois países que aparecem com mais periculosidade são Afeganistão e Venezuela; ambos foram os que mais se classificaram mal nos três quesitos de avaliação.
Segurança geral
A avaliação inclui ameaças políticas (como terrorismo e guerra), agitações sociais (incluindo violência sectária, comunitária e étnica), além de taxa de criminalidade, presença de desastres naturais e mais.
No ranking dos inseguros, aparecem Afeganistão, Síria, Iêmen, Iraque e partes da Nigéria. Do outro lado, locais onde os riscos de segurança são considerados insignificantes são Noruega, Groenlândia, Finlândia, Islândia, Suíça e Eslovênia.
Saúde
A pesquisa considerou riscos relacionados à medicina a carga de doenças infecciosas, fatores ambientais, padrões de serviços médicos de emergência, atendimento ambulatorial e hospitalar, acesso a suprimentos farmacêuticos de qualidade e mais.
Neste ponto, Nigéria, Guiné, Serra Leoa, Libéria, Sudão do Sul, Eritreia, República Centro-Africana, Iêmen, Síria e Coreia do Norte aparecem no mapa como os locais com menos garantias. No extremo oposto, aparecem Europa, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Austrália, Coréia do Sul e Japão.
Trânsito
No que diz respeito à segurança no trânsito, além da Líbia e da Somália, os que apresentam maior risco são Venezuela, Belize, República Dominicana, Arábia Saudita, Tailândia e Vietnã. A maior parte da Europa é classificada como mais segura, juntamente com o Japão, a Austrália e a Nova Zelândia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.