Do cheiro ao gosto: lembranças sensoriais de viagens são tema de pesquisa
A rede de hotéis Intercontinental Hotels & Resorts lançou uma pesquisa interessante para saber quais são as memórias que os turistas têm de viagens pelo mundo. Londres, Nova York, Dubai, Sydney, Shnagai, Paris e Cidade do México são os lugares que fazem parte do estudo.
As opções vão além das experiências que envolvem os pontos turísticos. Elas também incluem lembranças de cheiros, sabores, sons, toques e imagens especiais de viagens.
Em Paris, por exemplo, há opções de voto para eleger "o cheiro de pão fresco no forno das boulangeries da Rua Oberkampf, em Paris", "a sensação do vento ao atravessar a Ponte Alexander III", "a vista da cidade ao pôr do sol nas alturas em Montmartre" como a memória mais marcante de uma visita à capital francesa.
Quanto a Nova York, "os raios de verão na pele ao se bronzear no Central Park no domingo", "cheiro de castanhas assadas de um carrinho de vendedor na Broadway", "edifícios arquitetonicamente interessantes que mudam o horizonte da cidade" estão entre as opções sensoriais que marcaram a viagem ao local.
Cada lugar tem 15 opções sensoriais diferentes. Londres tem as misturas de "a chamada de um comerciante do mercado na Portobello Road", "o calor de uma lareira em um antigo pub em um dia frio", "o cheiro de milhares de rosas desabrochando no Regent's Park" e mais.
A votação ainda está aberta no site da Intercontinental Hotels & Resorts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.