Cetesb vai monitorar patogênicos em 12 praias de São Paulo
São Paulo - A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) fará no segundo semestre deste ano um monitoramento de organismos patogênicos em quatro praias no Litoral Norte e oito na Baixada Santista, locais que têm demonstrado de maneira sistemática condições de balneabilidade impróprias. Segundo a empresa, esta é a segunda campanha programada com essa finalidade. A primeira ocorreu no final da década passada.
Segundo a Cetesb, serão monitoradas as praias de Itaguá, em Ubatuba; Prainha, em Caraguatatuba; Porto Novo, em São Sebastião; e Itaguaçu, em Ilhabela, todas no Litoral Norte. Na Baixada Santista, serão monitoradas as praias Colônia SESC, em Bertioga; Pitangueiras, no Guarujá; Ponta da Praia, em Santos; Gonzaguinha, em São Vicente; Vila Caiçara, na Praia Grande; Central, em Mongaguá; Centro, em Itanhaém; e o trecho Avenida São João, em Peruíbe.
Os microrganismos patogênicos pesquisados serão Giárdia, Cryptosporidium, Salmonella e enterovírus.
O mais recente boletim da empresa sobre balneabilidade das praias do litoral paulista, fechado na semana passada, encontrou 23 localidades com condições impróprias para o banho.
No último verão, um surto de norovírus no Guarujá causou náuseas, vômitos, diarreias e outros sintomas em centenas de moradores e turistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.