Cidades de SC registram temperaturas abaixo de 5ºC
Florianópolis - Pelo menos cinco cidades catarinenses ficaram com temperaturas abaixo de 5ºC na madrugada de hoje, a mais baixa registrada no mês de dezembro desde 1982. A uma semana antes do início do verão, conforme os técnicos da estação meteorológica Epagri/Ciram, principal órgão meteorológico de Santa Catarina, uma massa de ar frio atingiu o Sul do Brasil com características fora do padrão esperado para esta época do ano.
Já na tarde de ontem, as temperaturas caíram deixando o tempo com cara de inverno no Estado. A temperatura máxima ficou abaixo dos 20ºC em todo Estado de Santa Catarina. Em Florianópolis foi registrado 14ºC, a menor temperatura nos últimos 18 anos para o mês de dezembro.
A madrugada de hoje apresentou a temperatura mínima mais baixa registrando 4ºC em São Joaquim e 1ºC em Urubici, no Morro da Igreja, ponto mais alto do Estado, constituindo-se no frio mais intenso deste 1995 no Planalto Sul de Santa Catarina.
Em Celso Ramos, no Meio-Oeste, os termômetros registraram 4,1ºC. Em Campo Belo do Sul, na Serra, a mínima foi de 4,3ºC. O fenômeno, segundo os meteorologistas catarinenses, deu-se por conta da trajetória das massas de ar frio que ocorre de forma mais marítima e esta, excepcionalmente, chegou com uma trajetória continental, avançando pelo oeste do Estado.
Santa Catarina ficou mais próximo do centro da massa de ar frio. Por esse motivo as temperaturas atípicas e fora de época. Mesmo com a abertura de sol e predomínio de nebulosidade em algumas regiões do Estado, as temperaturas continuarão amenas nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.