Topo

Catedral de Siena retira proteção de piso para visitas

30/07/2013 11h16

Siena (Itália) - A Catedral de Siena irá descobrir o seu piso de mármore e desenhos em mosaicos, e poderá ser visitada de 18 de agosto a 27 outubro de 2013. A decisão se deve ao sucesso registrado no ano passado com a participação de mais de 350 mil pessoas que passaram pelo local para admirar o piso.  

Normalmente o piso é protegido com uma capa para os visitantes da Igreja não pisarem diretamente e portanto não é possível vê-lo por completo. É o piso "mais lindo, maior e magnífico", que já foi feito, segundo a nota do pintor Giorgio Vasari.  

O piso da catedral de Siena é resultado de um complexo programa iconográfico realizado através dos séculos, a partir de 1300 ate 1800. O material utilizado foi o mármore local e os desenhos das 56 cenas foram realizados por importantes artistas, quase todos da região, entre eles Sassetta, Domenico di Bartolo, Matteo di Giovanni, Domenico Beccafumi, além de pintores de outras localidades como Pinturicchio, autor em 1505 do famoso desenho com o Monte da Sabedoria, que simboliza o caminho em direção à Virtude com o objetivo da paz interior.  

As vistas serão realizados em horário continuo e também à noite, todos os sábados de 24 a 26 de outubro de 2013, das 20 às 24h.