Topo

Albergues 'rosa' viram moda na Europa

05/03/2014 14h01

Para as mulheres que gostam de se hospedar albergues, mas não abrem mão do conforto, vários hostels femininos se espalham pelo mundo. Os locais oferecem banheiros privativos, reforço na segurança e ainda espelhos nos quartos, secadores para cabelos e decoração especial.

Os "albergues rosa" estão disponíveis no HostelBookers, site especializado nesse tipo de locação na Europa, e possuem diversos formatos. Há aqueles exclusivamente femininos, como o Hostella e o Papaya em Roma, o Friendly Venice em Veneza, o Hostel de Amsterdã na Holanda e o St. Christopher's Inn Oasis em Londres. Todos eles contam com banheiros privativos e reforço na segurança para as mulheres.

Em Praga, o Plus Prague Hostel possui dormitórios reservados só para elas nesse formato e inclui diversos itens que as mulheres se produzam. Além disso, há sauna, piscina e bar exclusivos. Em Paris, o Caulaincourt Boutique Hostel também possui quartos separados que seguem essa linha. No Brasil, a tendência começa a se espalhar com albergues que têm quartos só para mulheres, como o Cabana Copa Hostel, o Cultura Carioca e o Lemon Spirit Brasil no Rio de Janeiro, o Tucano House Backpackers e o Way2Go em Florianópolis e o Lime Time Hostel em São Paulo.

Na América do Sul, o Princesa Insolente no Chile é voltado só para mulheres que gostam de praticar esportes radicais e o Link Hostel no Peru tem quartos só para as meninas.