América Latina lidera aumento de preços de hotéis
Os hotéis registraram um aumento de preços de 3% na média mundial, sendo que a América Latina lidera o ranking, segundo informações do Hotel Price Index (HPI), que analisa as tarifas hoteleiras em todo o mundo.
De acordo com a instituição, criada em 2004, o preço dos hotéis na América Latina registraram um aumento de 5%.
O resultado da pesquisa está de acordo com o crescimento econômico dos mercados emergentes, que apresentam um aumento das tarifas como consequência da intensificação da demanda, aponta o estudo.
Da mesma forma, os preços de hotéis na Europa foram os mais afetados pela crise econômica. Mas um aumento de 2% mostra que essa fase pode estar passando.
Na América do Norte, o relatório apontou que o aumento no nível de emprego em muitas regiões ajudou a ampliar em 3 % o índice HPI na área.
Johan Svanstrom, presidente da Hotels.com, disse que, "segundo os dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), em 2013, as chegadas de viajantes em todo o mundo aumentaram 5%", algo "muito além das expectativas".
Este ano, no entanto, esta cifra deve aumentar ainda mais, especialmente por conta de eventos mundiais, como os Jogos Olímpicos de Inverno de Sóchi, na Rússia, e o Mundial de Futebol no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.