Topo

Jardim do Castel Gandolfo está aberto à visitação

Jardim interno da residência de verão papal em Castel Gandolfo, no sul de Roma - Max Rossi/Reuters
Jardim interno da residência de verão papal em Castel Gandolfo, no sul de Roma Imagem: Max Rossi/Reuters

05/03/2014 12h22

O papa Francisco abriu as portas da residência pontifícia do Castel Gandolfo aos turistas. Desde o dia 1º de março é possível visitar um dos jardins da residência, o Giardino Barberini, que apresenta belezas naturais e também arqueológicas.

A Vila Pontífice do Castel Gandolfo compreende uma área de 55 hectares, situada no Castelli Romani, na província de Roma, inclusa na zona extraterritorial da Santa Sé na Itália. No jardim Barberini, um dos menos conhecidos, é possível admirar cenários naturais e arqueológicos. No local, há, por exemplo, a Vila do Imperador Domiciano.

Conhece o Vaticano?
Mande sua foto pra gente!

O papa João Paulo II elegeu o Castel Gandolfo como sua residência de veraneio, pedindo até mesmo que fosse construída uma piscina. Por outro lado, o papa Francisco utilizou o local apenas três vezes no último ano.

As visitas são guiadas e o bilhete custa 26 euros - é possível pagar 42 euros pelo ingresso do jardim mais o do Museu do Vaticano.

Os jardins estarão abertos ao público de segunda a sábado no período da manhã e é necessário reservar com antecedência no site do Museu do Vaticano (http://mv.vatican.va/).