Robert De Niro, Richard Gere e outros artistas investem em hotéis de luxo
Além de restaurantes, perfumes e coleções de roupas, os famosos investem também em hotéis de luxo e resort em vários países, criados, projetados, decorados e sobretudo administrados por atores, cantores e cineastas.
O The Greenwich Hotel, do ator norte-americano Robert De Niro, foi projetado pelo próprio dono, no coração do Tribeca Distritct de Nova York, nos Estados Unidos (EUA). "Quis criar uma lugar onde eu gostaria de ficar", explicou o ator.
O hotel oferece 88 quartos com tapetes tibetanos e pisos de madeira da Sibéria, camas suecas, banheiros em mármore de Carrara ou com inspiração oriental, Shibui Spa com massagens holísticas, piscina Zen, restaurante italiano e a possibilidade de se hospedar com seu animal de estimação.
Entre os bosques de Westchester Country, nos EUA, o ator Richard Gere e sua esposa Carey Lowell, reestruturou o Bedford Post Inn, residência histórica de 1780, onde é possível se hospedar apenas por um final de semana. O local oferece 8 quartos e aulas de yoga. Já o cineasta Francis Ford Coppola tem, sob sua marca, Coppola Presents, seis estruturas espetaculares escolhidas e decoradas pessoalmente, muitas vezes ajudado pelos membros de sua grande família.
Coppola tem dois resorts em Belize, o Turtle Inn e o eco-Blancaneaux Lodge, a La Lancha na Guatemala, o hotel Jardin Escondido no centro de Buenos Aires, e Palazzo Margherita, um hotel de luxo em Bernalda, na Itália, a sua terra de origem, onde em 2011 sua filha Sofia casou com o cantor Thomas Mars.
A atriz Olivia Newton John é dona do Gaia Retreat & Spa na Austrália, um cantinho onde "encontrar a harmonia consigo mesmo".
Já o ator Clint Eastwood reformou o Mission Ranch na Californi, em Carmel, um lugar perfeito para resgatar a vida saudável de cowboy, entre culinária norte-americana, música ao vivo e vida nos campos, mas tudo com muito conforto.
O Sundance Resort, em Utah, nos EUA pertence ao ator Robert Redford, decorado como os clássicos chalés de montanha onde é possível esquiar.
Na Europa, o cantor Bono e o Edge, da banda U2, abriram o The Clarence Hotel, com vista sobre Dublin, na Irlanda, próximo ao Temple Bar, região das baladas da cpital irlandesa.
O ator John Malkovich investiu em acomodações mais econômicas na Grã-Bretanha, com três The Big Sleep Hotel, nas cidades de Eastbourne, Cardiff e Chelthenhan, onde é possível se hospedar gastando apenas 40 euros, com conforto e decoração realizada pelo próprio ator.
Já na Itália, o cantor Eros Ramazzotti escolheu a Locanda Resentin, em Milão, onde quatro quartos oferecem conforto e isolamento acústico, localizadas no andar superior de uma antiga "grapperia" (cachaçaria) da década de 1900. Local discreto, sem recepção e nem placas de identificação, tudo para garantir a privacidade dos seus hóspedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.