Em Aruba, turista se esbalda com música e praias de água cristalina
O Soul Beach Music Festival, que começa nesta quarta-feira e vai até 26 de maio, é só um dos muitos motivos para passar as férias em Aruba, no mar caribenho. No próximo dia 25 de maio, Robin Thicke, um dos mais famosos expoentes da música soul e do rhythm and blues, inflamará com seus acordes o anfiteatro de Nikki Beach, a deliciosa praia de areia branca na costa ocidental da ilha.
Outros diversos concertos e festas irão animar os visitantes em toda a "ilha feliz", como é comumente chamada Aruba. Rica em contrastes e surpresas, a acolhedora ilha das Antilhas Holandesas tem sempre um sol brilhante e suas temperaturas estáveis em 28 graus. A população também surpreende: homens e mulheres são altos e muito loiros, muito similares aos seus antepassados holandeses, e dão as boas-vindas aos turistas em seu estranho idioma local.
No norte, a ilha é uma perfeita terra caribenha com praias, campos de golfe, cassinos e hotéis de todos os tipos. No centro, lembra uma "mini Irlanda", com seus pântanos e penhascos no mar.
No norte da ilha também são praticados esportes aquáticos de todos os tipos, entre eles o novo sup yoga, que une o surf e a yoga em uma só modalidade. Na capital, Oranjestad, estão concentradas as boutiques, galerias de arte e edifícios em tons pastel. Para mergulhar, o Parque Nacional Arikok, no sul, é perfeito. Pode-se chegar ao local de jipe ou a pé. Em Aruba, é possível, inclusive, visitar pequenas cidades como Savaneta e San Nicolas, onde o visitante tem a chance de saborear refeições à base de crustáceos acompanhadas de uma cerveja gelada, rigorosamente holandesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.