Pesquisa diz que os campings italianos terão aumento de turistas neste verão
ROMA, 3 JUL (ANSA) - A Itália deve receber cerca de 10 milhões de turistas em suas áreas de acampamentos nestas férias de verão, revela uma pesquisa realizada pela Faita-FederCamping, órgão ligado aos campings italianos.
A entidade estima que neste ano haverá aumento no número deste tipo de hospedagem em comparação com 2013. Em 2014 as 2.650 áreas de acampamentos e vilarejos turísticos italianos deverão receber cerca de 70 milhões de pessoas. Em 2013 o número foi de 69 milhões de turistas.
Segundo os realizadores da pesquisa, os dado positivo são influenciados também pelas previsões meteorológicas que preveem bom tempo na Itália neste verão. O faturamento total do setor deve girar em torno dos 4 bilhões de euros e cada turista deve gastar 50 euros por dia durante as férias no país.
Nos últimos anos se registrou um uso maior dos chalés e casas móveis (40%). O número de pessoas hospedadas em furgões e trailers também deve crescer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.