Prefeito de Nova York cria força-tarefa contra "Peladas da Times Square"
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, convocou uma força-tarefa encarregada de encontrar uma saída legal para impedir a atuação das "Peladas da Times Square", jovens que se oferecem para fazer fotos de topless em troca de gorjetas em uma das principais atrações da cidade.
Na última quarta-feira (19), a polícia já havia detido um homem de 25 anos acusado de ser o "chefe" das mulheres - em sua maioria latinas -, que se apresentam com os seios descobertos, calcinhas minúsculas, bandeiras dos Estados Unidos pintadas no corpo e enfeites na cabeça. O suspeito se chama Christian Olivieri, é namorado de uma das "peladas" e foi preso por um delito ligado a porte de drogas.
"Aquele sujeito é um criminoso. Há duas semanas, ele espancou um turista que não tinha dado gorjeta às garotas", disse uma testemunha, um dos vários homens que costumam se fantasiar na Times Square.
No entanto, para acabar com a prática será preciso muito mais que uma prisão, já que a lei não impede mulheres de mostrarem os seios, desde que seja para fins artísticos. Por isso mesmo, as "desnudas" alegam que elas não são diferentes dos músicos e estátuas vivas que lotam a região todos os dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.