Coliseu é 2º sítio arqueológico mais visitado de 2015
O complexo turístico do Coliseu, Foro Romano e Palatino, em Roma, foi o segundo sítio arqueológico mais visitado do mundo em 2015. Um dos maiores símbolos da capital italiana teve aproximadamente 6,6 milhões de visitantes, contando os ingressos comprados no local e obtidos com os bilhetes Roma Pass e Archaeologia Card.
Foi superado apenas pela Grande Muralha da China, que contou com a passagem de cerca de 10 milhões de pessoas no ano passado. O número representa um aumento de 5,7% em relação a 2014 e uma grande notícia tanto para a cidade quanto para o país europeu, que conseguiram incrementar o turismo mesmo com as mais recentes ameaças de terrorismo.
No entanto, o Coliseu não foi a única atração cultural italiana a bater recordes de visitantes em 2015. O Museo Nazionale d'Abruzzo, na cidade de Áquila, por exemplo, reabriu pouco antes do Natal e recebeu durante as festas de fim de ano mais de 6 mil pessoas.
O ministro de Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini, divulgou um balanço das visitas a museus no país. "O novo ano começa com um grande sucesso para os museus italianos. São muitos os nativos e turistas que estão visitando as obras-primas do nosso patrimônio", explicou.
Além disso, Franceschini ainda falou sobre a iniciativa de tornar os domingos gratuitos em todos os museus possíveis. "São muitas as cidades que já confirmaram sua adesão. Este é um sinal importante para mostrar que a ideia é bastante apreciada", acrescentou o ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.