Pontos turísticos da Itália registram infestação de ratos
Uma infestação de ratos atingiu o Fórum Romano e as instalações do palácio Massimo, onde fica o Museu Nacional de Roma, informaram os funcionários nesta terça-feira (2).
De acordo com o superintendente de Bens Arqueológicos da capital italiana, Francesco Prosperetti, a bilheteria dos dois locais foi fechada hoje para que uma dedetização fosse realizada.
"Um rato ficou preso no vão do telhado e o funcionário que estava em serviço viu sangue cair sobre sua mesa. É um grande problema que não conseguimos enfrentar e que causou protestos de sindicatos no palácio Massimo", destacou Prosperetti.
Para o superintendente, a invasão de roedores "é um problema de toda Roma". Segundo o representante, houve um aumento no número de ratos no palácio após "os trabalhos que estão sendo efetuados na via D'Azeglio, que está sendo escavada". Já no Fórum Romano, "estamos investigando" porque "a área em que a bilheteria está posicionada ficou, por muito tempo, sem a presença humana".
Em 2015, durante o mês de julho, outro ponto turístico da "cidade eterna" foi tomada por ratos. A Fontana Di Trevi registrou uma grande quantidade de roedores durante as obras de restauração, que terminaram em novembro de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.