Aeroporto italiano recebe mostra sobre Leonardo Da Vinci
Esperar um voo vai ficar mais divertido e educativo no Aeroporto Karol Wojtyla, localizado na cidade italiana de Bari. O motivo é que, na segunda-feira (2), o administrador único dos aeroportos da região da Púglia, Giuseppe Acierno, confirmou que o local irá receber até o dia 30 de setembro uma completa exposição sobre o gênio Leonardo Da Vinci.
A mostra "Il Volo: Dalle Ali di Leonardo a Oggi (1480 - 2016)" ("O Voo: Das Asas de Leonardo até Agora") se desenvolve em uma ampla área do segundo andar do terminal de passageiros.
Patrocinada e apoiada pelo governo da Púglia, a exposição reúne desenhos e mais de 40 fiéis reconstruções das máquinas de Leonardo, todas interativas e em funcionamento e, que séculos depois, iriam dar ideias para modelos e projetos dos aviões modernos.
Até setembro será possível, portanto, observar o Ornitóptero Vertical, célebre invenção de Da Vinci que consistia em um equipamento com asas acopladas nos braços e que em tese deveria voar, o famoso planador do italiano e um projeto de um aeroporto supersônico.
"Com essa mostra colocaremos tanta beleza à disposição dos vários turistas que passarão pelas nossas escadas e também para a comunidade local", afirmou Acierno.
A exposição, de curadoria da italiana Cristiana Martina, arquiteta associada da organização "Il Genio di Leonardo" de Florença, se destina para todos os tipos de pessoas: dos amantes de aviões às crianças. Por isso, em maio, junho e setembro estão previstas visitas em grupo de estudantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.