Turistas que denunciaram refeição de R$ 4 mil ganham hospedagem em Veneza
A Associação de Hotéis de Veneza decidiu oferecer uma reserva de duas noites, em um hotel cinco estrelas, aos estudantes japoneses que pagaram um valor altíssimo por uma refeição em um restaurante da cidade.
"A Associação, consciente do próprio papel em nível cidadão e institucional, presta contas ao grave dano ao episódio que está comprometendo a imagem da cidade", afirmou em uma nota, o presidente da organização, Vittorio Bonacini.
Veja também
- Turistas dizem ter pagado mais de R$ 4 mil por refeição em Veneza
- CNN aconselha turistas a evitarem Veneza e Cinque Terre por superlotação
- Nem o excesso de turistas tira a magia da eternamente encantada Veneza, terra dos canais e das gôndolas
"Após uma rápida rodada de consultas com o Conselho de Direção, decidimos oferecer às quatro pessoas, que viveram uma infelicidade na nossa cidade, uma estadia de duas noites em um hotel cinco estrelas, a ser desfrutado em um período de concordância [com o grupo]", completou.
Entretanto, o nome do hotel não foi divulgado. De acordo com o jornal italiano "La Nuova Venezia", o restaurante — o "Osteria da Luca" — foi multado pela polícia de Veneza em 20 mil euros após a verificação do local.
O caso, que repercutiu por todo o mundo, aconteceu durante o fim de semana, quando um grupo de quatro turistas japoneses pagou 1,1 mil euros por uma refeição composta por quatro bistecas, uma porção de peixes fritos, água e serviço.
A situação foi reportada pelo guia japonês que acompanhava o grupo. De acordo com o porta-voz do "Gruppo 25" — plataforma cívica que combate o turismo em massa em Veneza — os japoneses já deixaram a cidade e apresentaram uma denúncia contra a Osteria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.