Mike Tyson terá resort dedicado à maconha no deserto da Califórnia
O ex-boxeador Mike Tyson apresentou nesta segunda-feira uma empresa destinada à comercialização e consumo de maconha, que inclui um projeto para abrir um complexo no deserto da Califórnia, o Tyson Ranch, que promete oferecer uma "experiência holística" em torno do consumo da substância.
Tyson criou em 2016 uma empresa que vende diversos tipos de produto relacionado à maconha, mas agora pretende ter uma área de 170 hectares no deserto de Hot Springs totalmente dedicada à erva. Entre outras experiências, o espaço contará com um hotel de luxo e um festival de música. O próprio ex-boxeador publicou nesta segunda-feira um vídeo no Twitter no qual aparece cercado de colaboradores do projeto em seu escritório na Califórnia.
Em entrevista publicada nesta segunda-feira pela revista "GQ", Tyson contou que o resort começou a ser construído em dezembro de 2017, mas ainda não foi concluído. O projeto inclui atrações turísticas, um hotel de luxo e um anfiteatro para eventos de música.
O espaço terá ainda a "Universidade Tyson", que ensinará técnicas de cultivo de cannabis a futuros agricultores.
O ex-atleta contou que o projeto surgiu depois de ele ter passado mais de 20 anos lutando contra a dependência de álcool e outras drogas.
"É preciso ver da minha perspectiva. Vou entrar nessa depois de já ter visto de tudo. Consumi drogas pesadas, usei ácido antes, então pensei: 'me dê uma coisa dessas, deixa eu ver isso", contou o ex-boxeador na entrevista.
A empresa de Tyson é uma das mais de 10 mil novas inauguradas desde que a Califórnia legalizou o uso recreativo da maconha, em 2016. Espera-se que esse movimento supere os US$ 4 bilhões em 2025 no estado, de acordo com a New Frontier Data, empresa de análise de dados sobre a indústria da maconha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.