Topo

Airbus vê alta anual na receita acima de 5%

16/11/2010 11h34

A receita da fabricante de aviões Airbus deve crescer anualmente mais de 5% nos próximos cinco anos, disse o diretor financeiro da companhia, Hans Peter Ring, em uma apresentação nesta terça-feira.

A previsão da Airbus leva em conta taxas de câmbio estáveis e boas condições macroeconômicas, de acordo com a apresentação.

A Airbus, que faz parte do grupo aeroespacial EADS, espera entregar dois modelos A380 por mês no próximo ano e cerca de três por mês em 2012.

O A380, maior avião de passageiros do mundo, tem sido afetado por preocupações de segurança depois que o motor da Rolls-Royce em uma aeronave se desintegrou parcialmente em pleno voo, forçando o avião da companhia aérea Qantas a fazer um pouso de emergência em 4 de novembro.

A Rolls-Royce pediu que a Airbus devolvesse alguns motores do A380 para as linhas de produção, para que possa haver uma substituição dos motores dos aviões que já estão em serviço.

A decisão pode significar mais um revés para o já atrasado programa do A380, visto que a Airbus programou a entrega de mais 12 modelos com o motor Rolls-Royce-- para Singapure Airlines, Qantas e Lufthansa até o final de 2011.

(Por Caroline Jacobs)