Transformar seu cantinho por até R$ 999? Descubra como na nova série do UOL
Olá! Somos a Camila e o Pablo e, a partir desse episódio, estaremos com vocês na Tapa na Casa, a nova websérie de Nossa.
Nosso desafio, todo mês, será dar aquele tapa na decoração de um cantinho da casa com um orçamento total de, no máximo, R$ 999.
Parece difícil? Olha, podemos dizer que não é tanto assim. Boa parte dos macetes que vamos compartilhar aprendemos na prática (ou será na marra?) quando decidimos reformar nosso primeiro apartamento, de 64 m², lá em 2015.
Com um orçamento mais limitado que nossas muitas ideias, tínhamos o desafio de criar a casa dos nossos sonhos sem gastar muito. No processo de reforma, nós aprendemos muitas coisas práticas, mas também que uma casa de verdade é aquela que representa e se transforma junto com quem vive nela.
Essa empreitada deu origem a um blog e ao Instagram @apto.21, onde compartilhamos não apenas dicas, mas, sim, a constante transformação do nosso lar. Agora, na Tapa na Casa, chegou a vez de dar uma cara nova aos cantinhos de outras pessoas - quem sabe até você, mas falaremos disso mais adiante, ok?
No primeiro episódio, demos um tapa completo no quarto da Fabi. Ela é nutricionista e faz home office, por isso passa muito tempo por ali. A carreira engrenou, mas o cômodo ficou parado lá nos anos 1990.
Como renovar esse espaço de uma forma que ficasse ao mesmo tempo aconchegante e prático para ela trabalhar? E mais: tudo com menos de mil reais. Usamos várias técnicas que você pode replicar na sua própria casa, com soluções rápidas e baratas.
Hoje, vamos ver a transformação completa e, nas próximas semanas, mostraremos aqui na Tapa na Casa o passo a passo das principais transformações, como a pintura geométrica que fizemos na parede da Fabi.
Nosso objetivo? Te inspirar a fazer o mesmo: colocar a mão na massa para criar uma casa que conte a sua história e que tenha personalidade. Seja bem-vindo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.