Como expor as coleções na decoração? Inspire-se na casa de Cris Rosenbaum
Toda casa tem uma história pra contar. Como um livro aberto, elas nos convidam a percorrer seus espaços e absorver cada detalhe, revelando aos poucos um novo universo particular.
Foi com essa ideia em mente que criamos o blog Histórias de Casa, onde apresentamos, além da decoração pura e simples, quem são os moradores e como cada um deles encara o conceito de lar.
Em nossas andanças por centenas de casas para apresentar no blog e no Instagram, percebemos que, em quase todos os casos, a relação afetiva que as pessoas desenvolvem com os espaços que ocupam também estão relacionados a objetos que marcam sua história de vida.
E são justamente eles o foco da websérie Casas de Estimação que estreamos hoje em Nossa. Eles nos guiarão por um passeio afetivo pelos apartamentos e casas que visitaremos a cada episódio.
Objetos que carregam lembranças, trazem memórias e têm aquele apego especial na decoração (muitas vezes toda a composição do ambiente é feita em torno deles!). São "coisas" que se transformam em algo além de "coisas": viram parte de histórias de vida.
Um exemplo? Os itens citados pela estilista e decoradora Cris Rosenbaum neste primeiro episódio. Da xícara que marcou a transição para sua vida independente às peças indígenas que revelam recentes descobertas pelos rincões do Brasil. Objetos que deram origens a coleções - e a preciosas dicas de como expor um conjunto de "coisas" na decoração da sua casa.
Vamos nessa com a gente? Pode entrar, a porta de Casas de Estimação está oficialmente aberta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.